quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Momentos inesperados

Não há duvida alguma que os melhores momentos da nossa vida são aqueles que não esperamos, são aquelas boas alturas que nos aparecem de surpresa. A minha avó diz que nunca se diga o que é que vamos fazer até à noite, e é verdade, pois em 24 horas pode acontecer tanta coisa...!
Desde há uns dias para cá que isso me tem acontecido. De achar ou mesmo ter a certeza que iria passar um serão sozinha em casa, como habitual... tenho uma reviravolta e fico com uma noite memorável entre amigos, sem sequer ter saído do mesmo sitio. De uma previsão de uns simples copos numa garagem... para além de jantar, ainda dura até quase o dia seguinte e torna-se em mais um motivo de felicidade.
Mas hoje... hoje bateu todos os pontos...! Uma viagem de comboio entediante, com nuvens e chuva do outro lado da janela, um tempo que optava por estar parado, ou então avançava muito devagar, e a visão de um dia maçador pela frente. De repente, mais uma vez, sem esperar, as coisas começam a mudar e já o inicio da tarde não iria parecer tão mau, já deu para animar. Mas é à chegada que é o ponto alto, admito que as pessoas que viram a minha cara me devem ter tomado por louca, pois não podia ter sorrido mais. Tinha uma pessoa à minha espera, uma pessoa que tinha lido os meus pensamentos ou antes, os meus desejos. Pode ser um gesto insignificante mas para mim não foi, como soube bem... e como animou o resto do meu dia que nem a constipação o deitou abaixo.
Só uma única coisa que não tornou esses minutos a cem por cento... o de não saber agradecer convenientemente. Pode ser que aqui esteja a solução...

Sem comentários: