segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Golegã

Visto eu ter uma paixão assolapadora por cavalos, mesmo que o resto da noite não corresse bem, eu já estava nas minhas "sete quintas", aliás, até podia estar horas a fio naquela "manga" apreciando todos os pormenores de cada animal e até, aposto, que me iria afundar em sonhos e mais sonhos que deixo para o futuro tratar... Mas não foi o caso, desta vez, pela primeira vez, foi diferente, foi muito melhor!!
Começou por uma cerveja e uns elogios que fizeram o ponteiro da auto-estima tocar no topo. Estava optimamente acompanhada e era eu que tinha a chave na mão. Parece que não, mas só isso faz-nos descontrair bastante não fosse algo acontecer e eu não ter como percorrer as dezenas de quilómetros até casa. E também admito, que é boa a sensação de alguém depender de nós nem que seja por uma boleia.
Dançamos, bebemos, rimos e disparates fizemos. Mas nem a má disposição, causadora de um estômago não habituado a beber álcool (não o meu), fez com que a noite ficasse estragada. É complicado descrever, até porque há momentos que já se esquivaram da memória (sabe-se lá porquê), mas a ironia e o sarcasmo reinaram e isso ainda alimentou a diversão!
No final, como a noite ainda não tinha ultrapassado os 100%... depois de deixar "mortas-vivas" ao abrigo de um carro... tive a oportunidade de apreciar o recinto quase sem ninguém, para além de tirar as saudades ao acarinhar um cavalo que estava desesperado pela tortura de não o deixarem descansar.
A chegada a casa, já com um sol que nem todos acreditavam que já tivesse nascido, soube bem e ainda deu para verter algumas lágrimas... de tanto rir!
Bem, isto tudo para concluir que tive uma das melhores noites de sempre, onde quase tudo o que gostava estava centrado num só sitio, não tendo saído de lá com a habitual melancolia. Tudo o que fosse maus pensamentos absorveram-se e fiz e repeti uma das coisas que mais adoro... rir à gargalhada! Nesta noite... fui feliz!

1 comentário:

pézinhos disse...

sim pk a felicidade nao existe, existem sim conjunto de momentos de felicidade... e sinto que tens vivido cada x mais momentos desses e são de aproveitar...
não ha melhor coisa que um nascer do sol, com um sorriso nos labios... faz nos encarar o dia com vontade... faz-nos agarrar a vida com garra!!