terça-feira, 27 de novembro de 2007

Dar mas também receber

Existe uma frase que eu adoro e que talvez já a tenha posto aqui no blog: “Áquele que muito é dado, também dele muito é esperado”. A frase pode não ser de todo assim e até a interpretação pode ser muito subjectiva, mas eu encaro-a de uma maneira.
Ninguém neste mundo é completamente altruista, todos têm um pouco de egoismo. E por isso quando se ajuda alguém também estamos a pensar em nós proprios. Ou porque nos sentimos imensamente felizes por estar a colocar um sorriso na cara de alguém ou a fazer um brilhozinho nos olhos aparecer... completa-nos!
Mas também estamos a fazer um investimento. Quando preocupamo-nos com alguém, quando ajudamos um amigo nos seus maus momentos, quando o ouvimos horas e horas a fio, mesmo estando cheios de sono ou sem vontade alguma de fazer de “ombro de apoio”... também estamos a pensar em nós, pois também o fazemos na esperança que quando seja a nossa vez de chorarmos, de estar em momentos criticos, nos venham apoiar, limpar as lagrimas e, se preciso, abraçar. Pensamos sempre no futuro e por isso temos os amigos, não é só para sermos nós a acarinhar, mas que eles também saibam cuidar de nós da mesma maneira.
É estranho estar a falar disto, porque nem todos pensam assim, mas é um facto, uma verdade, pois todos assim o são! E quem não lutar, quem não investir... bem pode esperar os seus dias de solidão...!

1 comentário:

pézinhos disse...

oooh priminha deixas me bokiaberta!! falas tu k eu eskrevo bem...amei o teu texto... senti kada palavra como verdadeira!! e tens tt razao no k dizes...sabe bem dar..mas kd precisamos de receber ainda sabe melhor pensar nas pessoas a kem demos... e os amigos reflectem-se ai... os amigos verdadeiros sao aqueles q nos dão quando necessitamos e a quem estamos constantemente a dar....
Quero dar e receber de ti por mt tmpo!!!