terça-feira, 3 de julho de 2007

Cortejo dos Rapazes

Pela primeira vez na minha vida, estive o tempo todo, o trajecto todo lá no meio, no meio do “espectáculo”.
Há quatro anos, como acólita que era, acompanhei o Sr. Padre a benzer os tabuleiros, mas isso foram quê, 10 minutos?! Desta vez não, desta vez foram 3 horas, cansativas, mas maravilhosas.
Os miudos foram engraçadissimos, de chupeta na boca, a chorarem, com fome, cansadissimos e até a fazerem competições com o colega da frente para ver quem ajudava o par mais tempo. As pessoas a assistirem com sorrisos de orelha a orelha, a chamarem pelos filhos, netos ou simplesmente conhecidos. Ter ajuda-los... foi uma sensação muito boa, agarrar-lhes no tabuleiros porque já não aguentavam ou fazer com que estivessem sempre alinhados.
Mas o melhor, a melhor parte, foi quando chegamos à corredoura. Olhei, para a máximo que podia olhar do comprimento da Rua Serpa Pinto ver as colchas penduradas na janela, as pessoas tanto a espreitarem por elas como as mais perto de nós a verem, papelinhos pelo ar, aplausos, a banda a tocar, a decoração da festa e depois, para finalizar, mas sendo o essencial, os tabuleiros e as crianças, o cortejo. E eu... eu, estava ali no meio. Parecia aqueles filmes que monstram a pessoa felicissima no meio da festa, o unico que me faltou foi dar voltas de braços abertos, tal era a minha excitação, mas não o fiz, ainda mandava com uns tantos tabuleiros ao chão. (lol)
E no final... estava morta! Os meus pés feridos, a doerem-me as pernas, os braços, a cabeça (de tanto sol que apanhei), cheia de sono e de fome... morta... mas feliz, tão feliz que a minha mãe apercebeu-se disso só pelo brilhar dos meus olhos.





2 comentários:

pipanuttree disse...

grandes fotos!! =D adorei! dp fotografas o meu casamento de graça, tá? =P beijinhos** e domingo lá estaremos no outro ;)

Nechtan disse...

Podes crer, rainbow_death, as fotos tão espetaculares! Roubaste lá a máquina a algum fotógrafo profissional, confessa lá...
Gostei imenso do post em geral. Gosto de te saber feliz... ;)
vemo-nos este fds.
beijocas grandes, fica bem