sábado, 28 de julho de 2007

Amigos



Muitos cientistas investigam muita coisa, mas acho que ainda não se lembraram de uma... a ligação entre as pessoas. Não estou a pensar em familia ou namoros, mas sim pessoas do dia-a-dia que vão estabelecendo laços indestrutiveis.
Por exemplo, um dos meus melhores amigos conheço-o a dez anos, dez anos, está bem que ao principio não simpatizei muito com ele, mas por forças da natureza, fomo-nos aproximando e hoje temos uma ligação extraordinária. Mesmos pensamentos, e fazemos um equipa fantastica, até chega a ser a unica pessoa com quem consigo, realmente, dançar, é dificil de explicar, não nos pisamos e nem sequer sabemos para que lado vamos, “encaixamo-nos”.
Outra amiga... que ainda me lembro de a ver antes de surgir sequer um “ola”, hoje, trato-a por prima, e é como esse elo de sangue (que não existe) falasse e me desse a responsabilidade de a querer proteger, de ficar com raiva de quem lhe provoca uma minima tristeza. Uma tal aproximação que tenho a certeza que é eterna e que chegará ao um ponto que nos iremos perguntar se os nossos pais eram irmãos para nos tratarmos como as tais primas.
A melhor amiga... olham para nós, e dizem, o “cão e o gato”, não há qualquer parecença entre nós, nem fisicamente nem psicologicamente, mas as duas “agarramos” num grupo e até nos tornamos como lideres dele. Uma começa a frase, a outra acaba. Só temos que olhar uma para a outra e entendemos, perfeitamente, o que queremos dizer e é tão forte que as pessoas de fora notam isso.
Outras mais pessoas existem, de uma extrema importancia na minha vida, outras foram só de passagem, a ligação não era forte... a ciencia não sabe explicar isto, nem nós mesmos... trata-se de uma segunda familia, chegando mesmo a ser quase a mais importante. É certo, que como em tudo, temos que lutar para não haver um afastamento, mas o sentimento vai ficar sempre, os bons momentos são eternos nos nossos corações, nas nossas mentes. O verdadeiro significado da amizade esta aqui... não é com palavras que se descreve, mas sim com sentimentos.

1 comentário:

pipanuttree disse...

Snif! Estou emocionada =D