São estas noites que me fazem sonhar. Esta brisa quente, de inicio de verão que me traz tantas recordações da minha infância. Mas também me faz pensar muito no presente. Nas coisas que me acontecem, nas portas que se abrem e fecham à nossa frente e que por vezes não sabemos suportar as coisas negativas. Tenho uma vida pela frente mas não sei esperar e se quero as coisas imediatas, também não sei lutar por elas por isso também me correm mal.
Neste momento anseio por um carro, um carro novo, tive uma oportunidade nas mãos, abri os dedos, e ela passou-me como se fosse areia e, é claro, culpo-me por isso. Torturo-me porque não lutei com unhas e dentes e por isso estou arrependida, sei que o arrependimento é uma falta de tempo, mas o que mais me chateia é que não aprendo e na verdade, não sei o que fazer com a minha vida. Tantas vezes tive os ombros pesados, tantas vezes levei “chapadas” e com uma única culpada, eu! E é como esta sensação fosse a melhor do mundo, porque estou constantemente a repeti-la! Tenho o mundo à minha frente, tenho tudo para seguir em frente, mas ao contrário disso... estou agarrada, à (como se fosse a paixão da minha vida) preguiça! Consome-me! Sabe tão bem, mas faz tão mal...! Em outras vidas devo ter sido aquelas “prostitolas” que a única coisa que fazem é gastar o dinheiro dos pais em festas, discotecas e burrice!
Não me orgulho da minha figura fisíca, a minha psicologia vai muito à frente do que toda a gente pensa. Eu sei, eu sinto-o e já o psicólogo, que fez os meus testes psico-técnicos, também o disse: “um lamborgini com uma má condutora”. Não consigo mudar, e isso aterra-me! Será que serei assim toda a minha vida?! Como faço para mudar?! Quero mudar! Afirmações inúmeras vezes ditas que não têm passado disto... de afirmações, porque actos... acho que nem sei o que isso significa! Estou depressiva e não sei o que fazer, só sei que não quero alimentar esta depressão, porque não sou assim! Eu chamo-me Beatriz, aquela que faz os outros felizes!
2 comentários:
Benvinda novamente, Bea!
Começas forte... infelizmente, compreendo perfeitamente cada palavra tua... também vivo o mesmo e soluções nao as encontro... passa por uma autodisciplina q n tenho e n me consigo forçar a ter. ou nos encostamos a esta vivencia e arcamos com as consequencias (q, infelizmente, é o mais facil e desesperadamente irritante) ou temos q arranjar forma de ultrapassar isto. ja pensei em psicologos, mas n sei... tens o meu apoio, linda... lol! se encontrares solução,diz algo,ok?
beijo grande
o melhor psicólogo somos nós mesmos. eu não sei se isto é um bom conselho, porque vocês até podem pensar "olha pra esta q nasceu co cu virado prá lua, pra ti é fácil falar!", mas não será melhor começar por passos mais pequenos? nas mudanças mais pequenas no dia-a-dia encontramos força para mudar os obstáculos maiores, e a preguiça não é tão grande quando vamos fazer coisas pequenas. Bia, pensa neste Verão como uma oportunidade para mudar. E que tal um part-time em Tomar para começares a juntar guito prá entrada do carro? depois pró ano talvez pudesses juntar o resto e ir pagando a prestações? Os sonhos controem-se de base e não em caprichos do momento! Beijinhos grandes e boa sorte!! ;) até já!
Enviar um comentário