Há uns bons anos atrás, eu e a minha melhor amiga, imaginávamos como seria se conseguíssemos ouvir os pensamentos das outras pessoas. Chegamos mesmo a decidir que era na nuca o melhor local para o "botãozinho" que activaria a auscultação dos tais, pessoalíssimos, pensamentos.
Isto tudo porque sabíamos que as coisas seriam muito mais fáceis se de vez em quando viessem cá para fora as palavras que estariam a passar por esses neurónios. Sim, apesar de muita gente pensar o contrário eu continuo a achar que nada é melhor que a conversa, a verdadeira conversa. Por mais que doa, e muitas das vezes tendo uma conclusão da qual não estaríamos nada a espera. Mas que era o melhor… sem duvida.
Quantas vezes não sabemos lidar com uma pessoa ou com uma situação só porque a outra parte é uma "pedra muda"?! Talvez recebêssemos mais mimos, mais carinhos se soubéssemos dizer o quanto estamos carentes de um simples abraço. E erros que cometemos… as vezes nem nos apercebemos que os fizemos, mas se nos contassem…!
Se não falarmos, as coisas vão ficando retidas, vão acumulando, vai piorando e quando o "saco" rebenta, então, talvez, não haverá volta a dar e ai foi mais uma amizade, uma ligação cortada, perdida sem necessidade.
E como muitas vezes não consigo falar… fiz um blog... também ajuda.
Sem comentários:
Enviar um comentário