quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Conversas de café

Se nos sentarmos num café o dia todo observamos os que às 7 da manhã já lá se encontram para ler um livro ou um jornal, as senhoras a meio da manhã que vão tomar o pequeno-almoço e que voltam para o chá das cinco, os casais depois de almoço, para a porção de energia, e os jovens durante a tarde ou depois do jantar.

Muita gente passa por aquelas cadeiras e com elas trazem conversas. Só que há uma grande diferença entre conversas de café e conversas privadas. Uma coisa é falar do tempo, da selecção que ganhou na véspera, na actriz ou actor que se casou, das mudanças da cidade ou de uma ou outra vida que passe pelas cadeiras do lado. Mas por favor, não vamos trazer os problemas que se passam dentro de casa para um sitio tão publico.

Não pode haver pior coisa que um pai de família que vá falar dos seus problemas económicos, de um filho que vá contar os episódios que um mau pai, de uma namorada que revele os seus momentos íntimos, … para um café. E se não tiver outra hipótese… então faça-o a que mais ninguém possa ouvir.

Sem comentários: