segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Bia vs Beatriz

    Sinto-me completamente dividida em dois. Numa luta, uma luta em que só tenho uma adversária… eu própria. Até vou nomeá-las: A Bia e a Beatriz.

A Beatriz não se sabe aprisionar a sentimentos. Nunca se soube entregar a 100 por cento, de corpo e alma; sente um certo constrangimento sempre que dá uma demonstração de afecto em público (e as vezes mesmo sem ninguém ao redor); sempre manteve um distanciamento cordial e passou a adorar a sua total liberdade de não ter que pedir autorização nem dar explicações a ninguém; detesta lamechices e fica completamente séptica a choros.

    A Bia é diferente. Carente, constantemente à procura de dar ou receber um carinho, seja verbal ou físico; que por vezes sente que tem demasiado amor retido, prestes a explodir e a deixar estilhaços a quem esteja por perto; que adora sentir um calorzinho no peito quando as personagens da televisão se beijam; vive muito a vida dos outros, mesmo chegando a sacrificar-se; E ainda sonha com um mundo cor-de-rosa e com o príncipe em cima do seu cavalo branco.

    E são estas duas personalidades que neste momento estão em puro conflito. Estou parada, com os pés juntos e não sei onde pôr o pé, se recuo ou se avanço. Qualquer uma das decisões não me parece mal. Mas desta vez, talvez pela primeira vez na minha vida, ou por maturidade ou simplesmente para lhe dar outro rumo, que tenho mais vontade de seguir em frente. De ser mais a Bia. Fechar os olhos e mandar-me de cabeça, pode ser que não seja assim tão mau.                                                                                 

3 comentários:

Anónimo disse...

gosto mais da Bia! (=

(Maria)

Anónimo disse...

gosto mais da Bia! (=

(Maria)

Anónimo disse...

Experimenta cometeres uma loucura,e seres um pouco das duas, a tua felicidade há de estar nesse hiato :)


Adoro te miuda