sábado, 5 de janeiro de 2008

Viver a vida

Há dias disseram-me que eu vivo a minha vida “da bancada”. Na altura não reagi, aceitei perfeitamente essa “acusação”, achava que era verdade. Mas com o passar dos minutos, horas e dias mais me convenci que não era assim e por isso não posso aceitar tal coisa.
Primeiro, para ser sincera, acho que ninguém vive a vida da bancada, e, se por acaso, houvesse alguém assim seria aquelas pessoas que nunca lutam por nada nem por ninguém, que estão sempre a “chorar” por estarem sós no mundo, que mal têm amigos, que mal se divertem e que nem sequer se sabem divertir, que... que... e digo, mesmo assim, acho que essas pessoas têm a sua vida e vivem-na à sua maneira.
Há uns tempos o meu grande receio era que não tivesse histórias para contar aos meus netos, que quando eles me perguntassem como tinha sido a minha juventude eu pensasse: “nem a aproveitei...”. Mas esse medo, neste momento, não existe. Literalmente, não me posso queixar. Sou sociável, tenho pessoas que me acarinham, tenho pessoas que não me podem ver a frente, pratiquei patinagem, natação e hipismo, ja andei de karts, servi pequenos-almoços e cocktails, conheço uma boa parte de Portugal, ja fui a praias tropicais, dezenas de restaurantes de todos os tipos e feitios, de coco frio a vodka, já me embebedei até o meu estomago não aguentar mais, já fumei, sou catequista, ando na faculdade, fui para uma cidade sem quase ter apoio, etc, etc, etc. Até poderia dizer que queria ser modesta, mas neste caso... não o sou, também sei dar-me valor.
É certo que há quem tenha vivido mais, não digo que não, não invejo. Também há alturas que eu possa, realmente, não ter vivido tanto, mas quem não tem maus momentos na vida?! E quem é que diz que ao estar a viver a vida dos outros não estou também a viver a minha?! Uma coisa é certa e não tenho qualquer duvida, eu... vivo a minha vida!

1 comentário:

pipanuttree disse...

ainda bem q já percebeste q não vives a vida da bancada! "esta gaja é parva! então ela já fez tanta coisa..."

desde a dupla-nacionalidade às várias experiências por q passaste, quantas pessoas s podem gabar de já ter sido guia num monumento q é património mundial, feito uma exposição de fotografia, trabalhado num hotel, feito montes d viagens dentro e fora de portugal, praticado uns 3 ou 4 desportos, ter um quadro da maluda (lol), visto o robbie williams ao vivo... entre mil e uma coisas!

mulher, tu vives! quem se atreve a dizer o contrário é porque não te conhece minimamente! =)