quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Conselhos e arrependimentos

São tantas e tantas vezes que nos deparamos em situações sem saber o que fazer. “Digo ou não digo; faço ou não faço; convido ou não convido; ...”. E é ai que mais nos queremos agarrar aos conselhos dos nossos amigos, das pessoas que nos estão mais proximas. Conselhos esses que não devem ser dados!
A decisão só a nós nos pertence, ninguém pode pensar por nós, pois se alguma coisa correr mal será essa opinião a primeira a ser condenada e graças a isso, umas unicas palavras que terão sido ditas por bem, para o nosso melhor... podem acabar com qualquer relação. Nós só temos que ouvir o nosso coração, nunca esquecendo que a cabeça está por cima dele por alguma razão. E, sobretudo, pensar no que vamos sentir depois do resultado, será que nos vamos arrepender por ter feito, ou não?!
Se é para nos arrependermos, então digo que prefiro arrepender-me por o que fiz do que por o que não fiz. Pelo menos tentei, esforçei-me e tenho consciência que fiz a pensar no bem e não para prejudicar quem quer que seja. Não fiquei à sombra da bananeira à espera que as coisa se desenrolassem por mim, lutei por o que queria, se não correu bem... era porque não tinha que acontecer.

1 comentário:

Anónimo disse...

Por alguma razão eu digo que é de evitar dar conselhos :P

Quanto à sombra da bananeira, às vezes está-se tão bem lá :P loool