domingo, 22 de junho de 2008

Crise emocional

    Talvez hoje tenha provado uma sensação que mal conhecia… a impotência de nada poder fazer.

    Posso contar pelos dedos as vezes que tive crises emocionais, e hoje foi uma delas. Um saco de areia que vai enchendo, pensando que nunca irá rebentar. Somos fortes, aguentamos tudo o que for preciso, venha o que vier. Mas depois damo-nos conta que não é bem assim… nada consegue aguentar tanta coisa e o meu saco rompeu.

    Sim, foi melhor assim e sim, não deveria tentar aguentar tanta coisa, só faço danos a mim e aos que estão à minha volta.

    Uma gota, uma gota terá sido o suficiente para o copo transbordar. O descontrole, um cilindro a passar por cima do meu ser, sem eu poder fazer nada. O arrependimento de nada adiantar e esse não me podia confortar. Caí, uma vez mais, num erro meu, sentia-me completamente inútil, impotente, sem saída, sem saber o que fazer, o que dizer. Aquela sensação de ter as mãos presas, de estar enfiada entre quatro paredes sem uma única brecha para me escapar e ainda por cima a não me poder esconder. Por mais que os amigos sejam para estas alturas nunca queremos ter pessoas a assistir à nossa "caída", afastamo-los como se ainda nos fizessem pior, mas um simples segurar de mão… dá-nos uma certa protecção, segurança, reconforto, e acabamos por dar graças de eles estarem ali, ao nosso lado.

    Felizmente, foi só uma crise de algumas horas, se até tivesse aguentado por mais algum tempo, por uma só tarde, já nada me passaria, mas como não há coincidências… foi bom, porque mais cedo ou mais tarde isto teria que acontecer e assim… o saco esvaziou para que possa aguentar mais e melhor o que vier.

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu passo por isso todo dia eu não consiguo contar pra ninguem eu sabe eu estou morrendo por dentro eu so queria saber se existe alguem ou algo que possa me ajudar a não morrer a cada momento de cada semana eu espero como se fosse infinita,eu so tenho 11 anos imagini so eu estou morrendo por dentro e nimguem sabe!!!!!!!

Beatriz disse...

Eu estou aqui para te ajudar, se precisares. Talvez uma pessoa que nunca conheceste, que nunca verás cara-a-cara te possa ajudar... beatriz-nunes@live.com.pt