Dizem que as mulheres são manipuladoras, e é bem verdade. Conseguimos dar a volta a qualquer coisa, qualquer mente, desde os nossos colegas aos nossos maridos. Qualquer pessoa ou situação.
Mas como tudo na vida, há sempre o "outro lado da moeda" e cada vez mais vejo as mulheres completamente dependentes. Não por drogas, álcool, … mas sim por maridos, namorados… homens!
"Mais cego é aquele que não quer ver" e sem duvida alguma que uma dependência cega uma pessoa. Traem, dão as desculpas mais esfarrapadas possíveis e a mulher nem se dá ao trabalho de ir ao ínfimo pormenor para ter a certeza da verdade ou mentira; Se um outro homem olha para elas… fazem escândalo e quem é que pede desculpa?! A que tem menos culpa no cartório; Batem, desprezam, tratam mal e… ainda são elas a rastejar para ter um mínimo de carinho que não lhes é dado.
São raparigas que muito sofreram, que poucas pessoas tiveram para se apoiarem e que as apoiassem e por isso encontram nestes homens o seu "ponto de abrigo". Protegem-nas, ouvem-nas, estão quase sempre lá mas no fundo, literalmente, não prestam para nada. Têm vidas duplas, não sabem o que é ser fiel, chegam a ter distúrbios psiquicologicos e fazem de tudo para que as suas "presas" estejam sós no mundo para que eles continuem a ser os falsos heróis.
Solução?! Pois esse é o problema pois quem está de fora e se apercebe sente-se completamente impotente, não pode fazer nada porque só quando elas se fartam de sofrer é que abrem os olhos e muitas das vezes já é tarde demais. Não conseguimos ser o Deus que mal toca faz o cego ver, simplesmente não o conseguimos fazer. E com isto tudo… passou uma vida sem saber o verdadeiro sentido do Amor.